(Obs: Foi encontrado um problema com o slurm ao se criar um serviço diferente para cada nó trabalhador, na stack acima é criado apenas um serviço para os nós trabalhadores do `slurm` e distribuído para todos os nós trabalhadores do `cluster`, o que garante o bom funcionamento do slurm.)
#### Configuração
O deploy da stack citada acima, em swarm, deve ser feita direcionando os serviços C1 e C2, para os nós trabalhadores do cluster. Caso necessário adicionar mais de dois nós trabalhadores, devem ser adicionados a stack novos serviços do tipo C1 ou C2 e configurado no arquivo `slurm.conf` no próximo passo.
Após ser feito o deploy, os arquivos de configurações contidos no diretório `conf` devem ser todos adicionados ao volume etc_slurm, e feito as alterações das credenciais do banco de dados no arquivo `slurmdbd.conf`, informando o seu banco de dados escolhido, e no arquivo `slurm.conf` devem ser feitas alterações de configurações do slurm, conforme a sua preferencia, mais detalhes em [slurm.conf](https://slurm.schedmd.com/slurm.conf.html).
Após ser feito o deploy, as configurações do banco de dados devem ser alteradas no arquivo `slurmdb.conf`, que estará no volume `etc_slurm`. Caso necessário também poderá ser feito modificações no arquivo `slurm.conf` no mesmo volume citado anteriormente. Após feito as modificações deve ser feita a reinicialização dos containers.
Com todos os containers funcionando pela **primeira vez**(Caso altere os volumes, se encaixa nesse requisito), deve ser registrado o cluster no banco de dados utilizando o comando abaixo, e reiniciado os serviços slurmdbd e slurmctld.
Com todos os containers funcionando pela **primeira vez**(Caso altere os volumes, se encaixa nesse requisito), deve ser executado o comando `/usr/bin/sacctmgr --immediate add cluster name=linux` (utilizado para registrar o cluster no banco de dados) e reiniciado os serviços slurmdbd e slurmctld.